As mídias tradicionais ainda têm oportunidades para marcas e negócios do entretenimento

As mídias tradicionais ainda têm oportunidades para marcas e negócios do entretenimento

Pontos principais desse artigo: A aceleração e o excesso de conteúdo das mídias digitais podem estar funcionando contra elas; Anúncios digitais e posts de redes sociais já não surtem o mesmo efeito; Por outro lado, a escassez característica de algumas mídias tradicionais traz oportunidades de marketing e negócios interessantes; Além disso, mídias tradicionais não estão…

A proteção jurídica das cores na moda

Cores como diferencial de marcas de moda: é possível registrar uma cor?

É possível registrar uma cor? Existem direitos autorais sobre cores? Uma cor pode ser patenteada? Uma cor pode se tornar uma marca registrada? Como proteger juridicamente uma cor criada exclusivamente para um projeto? Essas perguntas se tornam cada vez mais relevantes no mundo da moda, que tem apostado em desenvolvimento de cores únicas para suas peças…

O papel da música e Propriedade Intelectual na descentralização cultural

O papel da música e Propriedade Intelectual na descentralização cultural

Pontos principais desse artigo: Semana de 21 a 25 de março de 2022 trouxe dados importantes sobre o crescimento da indústria musical de países como Brasil, Coreia do Sul e Itália, mostrando também o papel da Propriedade Intelectual na economia interna desses países e na descentralização cultural da cena global; Artistas como Anitta e Måneskin…

Até órgãos públicos estão investindo em royalties de música e direitos de propriedade intelectual

Empresas de entretenimento e pessoas físicas não são os únicos investidores cientes do potencial financeiro da música e do entretenimento. À medida que a Propriedade Intelectual (PI) surge como opção de investimento, até mesmo órgãos públicos estão investindo em direitos de PI relacionados a artes/entretenimento, especialmente royalties sobre composições musicais. Não se pode dizer que…